
A tarde desta segunda-feira (23) foi marcada por fortes rajadas de vento no estado de São Paulo, e por pouco, uma tragédia não foi registrada em Caraguatatuba. Um médico ortopedista escapou de um acidente grave após um poste cair sobre seu veículo estacionado na área hospitalar da cidade. O impacto foi tão intenso que o carro ficou partido ao meio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o médico Danilo Soares Divino, nas redes sociais, ele havia deixado o veículo por volta das 13h50, após comprar um par de tênis e seguir para o ambulatório, que começaria às 14h. Cerca de 10 minutos depois, o poste desabou sobre o automóvel. Um motorista de van, que transportava pacientes, testemunhou a cena e relatou ter visto o médico deixando o local pouco antes da queda. Felizmente, ninguém se feriu. “Por 8 a 10 minutos, talvez eu não estivesse aqui para contar essa história”, escreveu o ortopedista, que também agradeceu pelas inúmeras mensagens de apoio que recebeu após o ocorrido.
O caso está sendo tratado como um dos reflexos da frente fria que atinge o estado. Em Caraguatatuba, por exemplo, a ventania provocou a queda de um poste nas proximidades do Shopping Serramar. O equipamento atingiu o carro do médico.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a mudança climática trouxe ventos constantes de até 54 km/h, com rajadas que podem chegar a 67 km/h, além de previsão de chuvas intensas com acumulados de até 50 milímetros.
As condições meteorológicas adversas devem persistir até quarta-feira (25), com queda acentuada nas temperaturas, especialmente no litoral paulista. As autoridades orientam a população a acompanhar os canais oficiais de alerta e tomar medidas preventivas para evitar acidentes e minimizar prejuízos.