
Moção
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (17), por unanimidade, uma moção de repúdio ao youtuber Lord Vinheteiro. Na moção, o vereador Douglas Carbonne (Solidariedade) afirmou que, "de maneira desrespeitosa e infundada", Vinheteiro "referiu-se publicamente à cidade de Taubaté como uma 'cidade de fezes'".
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Repúdio
Na moção, Carbonne afirmou ainda que "a fala, amplamente divulgada nas redes sociais, além de revelar profundo desprezo pela população taubateana, atinge a honra e a imagem de um município historicamente relevante para o estado de São Paulo e para o Brasil".
Justificativa
Carbonne alegou ainda que "o uso de palavras pejorativas para se referir a uma cidade e sua população não pode ser naturalizado sob o pretexto de humor ou opinião", e que "é dever de qualquer cidadão, especialmente figuras públicas com alcance midiático expressivo, agir com responsabilidade, respeito e ética, evitando a propagação de discursos que incitem o ódio, o preconceito ou o desprezo".
Declaração
Vinheteiro, que tem mais de 7,7 milhões de seguidores em seu canal oficial, disse que Taubaté é um 'lugar de fezes'. A declaração dele aconteceu em tom de piada, durante participação em um podcast no canal 'Talk Flow', no YouTube.
Podcast
Na oportunidade, Lord falava sobre uma série de canais de podcast em que acompanha. “Gosto muito do (canal) Carne Moída, do Kleber Tanide. Cara gente boa, fui lá no podcast dele, em Taubaté. Taubaté! Que lugar de fezes para você fazer um podcast. Fui lá, longe, e provavelmente vou de novo”, disse.
Comentários
1 Comentários
-
JOSE ANTONIO DE ALMEIDA 18/06/2025esse é fezes