
Em um jogo de tirar o fôlego, a Associação Esportiva Araçatuba (AEA) protagonizou uma virada histórica na noite desta sexta-feira (11), vencendo o União Barbarense por 3 a 2 e dando um passo decisivo rumo ao tão sonhado acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.
Com a alma na chuteira e o coração na arquibancada, o time de Araçatuba teve que mostrar toda sua raça após sair atrás no placar duas vezes. Aos 3 minutos de jogo, Lucas Lotto abriu o marcador para os visitantes, calando momentaneamente o estádio Adhemar de Barros. Mas não por muito tempo.
A AEA não se intimidou e, empurrada por uma torcida vibrante, manteve a pressão durante todo o primeiro tempo. O empate só veio na etapa final, com Kaio Bahia incendiando o jogo. Logo depois, Gustavo França virou o placar para explosão da massa araçatubense. O União ainda buscou o empate com Daniel, mas Mateusinho, em noite inspirada, decretou a vitória heróica.
Agora, a equipe tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (19), às 15h, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Uma nova vitória ou até mesmo um empate coloca a AEA na grande final e garante o tão aguardado acesso à Série A3 de 2026.