
O serralheiro Álvaro Alexandre Pereira, de 52 anos, morreu em um acidente na rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, na tarde de terça-feira (11). Após sofrer uma queda de moto, Álvaro foi atropelado por uma carreta no km 155, na pista sentido Rio de Janeiro, às 17h. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo de Álvaro está sendo velado no Horto São Dimas, no Jardim Ismênia, na região leste de São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (12). O enterro será no mesmo local, às 13h.
Proprietário de uma microempresa, Álvaro trabalhava como serralheiro em São José dos Campos e era casado, apontado como marido amado e trabalhador por amigos e conhecidos. Ele deixa saudades.
Álvaro morava com a família na zona leste de São José dos Campos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria caído de moto enquanto passava pelo “corredor” da fila de veículo, ou seja, o espaço do meio entre as pistas da esquerda e da direita. A informação é da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência.
Os policiais foram até o local e encontraram Álvaro já sem vida. A hipótese é que o motociclista tenha caído e vindo a ser atropelado por uma carreta.
O motorista do veículo pesado foi ouvido na delegacia e liberado. Ele disse que o trânsito estava com velocidade aproximada de 30 a 40 km/h no momento do acidente. Contou ainda que ouviu um barulho e, ao olhar pelo retrovisor, percebeu um corpo rolando no asfalto próximo ao eixo traseiro da carreta.
Para investigações, o delegado de plantão pediu laudos periciais, oitivas de testemunhas, buscas de câmeras de monitoramento e demais diligências, para a apuração dos fatos.
No momento do acidente, as faixas 2 e 3 foram bloqueadas para o tráfego para o atendimento da ocorrência. O congestionamento chegou a 14 quilômetros e era de 13,7 quilômetros por volta de 20h50, quase quatro horas depois do registro da ocorrência.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue em investigação.