Reunião
O PT, partido de Coronel Paulo Ribeiro, candidato derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Taubaté, irá se reunir na noite da próxima quinta-feira (10) para definir que posicionamento terá no segundo turno, que será disputado entre Ortiz Junior (Republicanos) e Sérgio Victor (Novo).
Votação
No primeiro turno, Paulo Ribeiro foi o quinto candidato mais votado, com 2,02% dos votos válidos (um total de 3.210 votos).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Neutralidade
Nessa terça-feira (8), o prefeito José Saud (PP) anunciou que não apoiará nenhum candidato no segundo turno. No primeiro turno, Saud recebeu apenas 1,52% dos votos válidos (um total de 2.414 votos) e ficou em último lugar.
Apoio
Na noite de segunda-feira (7), Loreny (Solidariedade), que teve 15,18% dos votos válidos no primeiro turno (um total de 24.133 votos), já havia defendido "voto crítico" em Sérgio Victor no segundo turno.
Indefinição
Marcia do PL (PL), que recebeu 21,56% dos votos válidos no primeiro turno (um total de 34.277 votos) ainda não fez nenhuma sinalização de como irá se posicionar no segundo turno.
Agradecimento
Nessa terça-feira, Sérgio Victor agradeceu o apoio de Loreny. "Agradeço o voto da Loreny e dos demais que se manifestaram. Vou trabalhar muito pela mudança que Taubaté merece e precisa".
Silêncio
A coligação de Ortiz Junior, que já é formada por sete partidos, ainda não anunciou nenhum apoio para o segundo turno.