VARÍOLA DOS MACACOS

Com 28 casos, Mpox estabiliza no Vale e sobe na Grande SP

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mpox
Mpox

O número de casos de Mpox, doença conhecida como a "varíola dos macacos", estabilizou no Vale do Paraíba com 28 casos confirmados desde a semana passada. O número representa 13% do total de infectados no interior do estado de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

As cidades do interior acumulam 211 casos confirmados em meio a 594 em todo o estado, A capital tem a maior quantidade de pessoas infectadas: 383. Não há nenhuma morte pela doença registrada no estado. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Após São Paulo, as regiões com maior número de doentes confirmados são Osasco (41 casos), Campinas (40) e Santo André (39).

A RMVale manteve o mesmo número de casos confirmados da semana passada e ainda viu cair o de suspeitos, que reduziu de 32 para 25, uma queda de 21,88%.

A sub-região de São José dos Campos concentra a maior parte dos casos (25), seguida de Taubaté (2) e Caraguatatuba (1). Quanto aos casos suspeitos, São José tem 18, Taubaté sete e Caraguá nenhum.

A Secretaria de Saúde informou estar “atenta ao cenário e que todas as unidades de saúde já possuem recomendações técnicas de monitoramento e acompanhamento da doença, para que, de forma preventiva, possam atender e auxiliar a população”.

O pico da doença no estado foi em 2022, quando foram registrados 4.282 casos da doença. Em 2024, até setembro, o número de casos (594) já superou todo o ano de 2023 (155).

Comentários

Comentários