SAÚDE

Prefeitura prorroga intervenção em unidades de saúde de São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Prefeitura de São José dos Campos
Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou a intervenção em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade por mais 45 dias.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município publicado nesta sexta-feira (6). A intervenção municipal acontece em cinco UPAs desde dezembro de 2023, quando a Polícia Federal iniciou investigações em um empresa responsável pela gestão das unidades hospitalares por desvio de dinheiro, fraude em licitação e lavagem de dinheiro em outras cidades. 

Desde dezembro estão sob intervenção a UPA do Alto da Ponte, UBS do Alto da Ponte, UBS do Santana, UBS do Jardim Telespark e UBS do Altos de Santana. Estes postos de atendimento seguirão sob gestão do poder público por mais 90 dias até que seja contratada uma nova gestora para os locais.

A UPA do Campo dos Alemães não necessita mais de intervenção da Prefeitura, uma vez que em 1º de agosto houve a assinatura de contrato para a gestão da unidade com o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Comentários

Comentários