FILHO DE CANDIDATO

Atiradores que mataram Leonardo tiveram apoio de um outro carro

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Leonardo foi executado a tiros
Leonardo foi executado a tiros

Os criminosos que executaram a tiros o advogado Leonardo Bonafé, de 25 anos, em Taubaté, na manhã de quarta-feira (28), estavam a bordo de um Jeep Renegade preto que passou por Pindamonhangaba antes do crime. É o que aponta a investigação da Polícia Civil. O carro passaram por Pinda, foram a Taubaté por uma estrada secundária e chegaram ao Parque Três Marias, onde fizeram tocaia para assassinar o jovem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A polícia já sabe que um segundo carro deu apoio aos criminosos que estavam no Jeep Renegade Preto. Investigadores analisam imagens de câmeras públicas e privadas para tentar descobrir novas pistas sobre a execução, que abalou o Vale do Paraíba. Leonardo era filho do advogado Flávio Bonafé, candidato a prefeito em São Luiz do Paraitinga pelo MDB.

Policiais civis também buscam detalhes de um posto de combustíveis, onde os criminosos encheram um galão de gasolina para atear fogo no carro usado no crime. Um perito do IC (Instituto de Criminalística) está ajudando a investigação em um esquema de trabalho integral.

Outro levantamento feito pelos investigadores aponta que um carro similar ao usado pelos atiradores rodou em cidades de Minas Gerais. Agora, a polícia quer saber se o carro trata-se do original ou de um dublê, que teria sido usado no dia do crime.

A execução.

Leonardo morreu com nove perfurações a bala, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais). A suspeita é que os criminosos tenham estudado os hábitos da vítima. Os tiros atingiram a cabeça, o tronco e o braço do jovem. A execução foi filmada por uma câmera de vigilância (veja o vídeo).

Leonardo foi morto às 10h09, na rua Newton Vasconcellos, bairro Parque Três Marias, quando chegava para trabalhar no escritório Bonafé & Bonafé, que mantinha em sociedade com o pai. No vídeo, um Jeep Renegade preto emparelha-se com o carro de Leonardo às 10h09 e a ação dos criminosos é rápida, dura quatro segundos, até o momento em o carro dos criminosos acelera e deixa o local.

"No cenário foi possível levantar informações de que um veículo preto, em tese, um Jeep/Renegade, estaria esperando a vítima chegar ao seu trabalho. Informações colhidas indicaram que a vítima tinha o costume de chegar ao local por volta das 10h para trabalhar. Quando a vítima estacionou o veículo, antes mesmo de conseguir sair, tal veículo teria pareado com o carro da vítima e desferido disparos que ceifaram sua vida", diz o boletim de ocorrência.

O veículo usado no crime foi encontrado queimado pela polícia na zonal rural da cidade, na estrada da Sete Voltas. O Renegade era um carro dublê.
Todos os tiros, a princípio, atingiram a cabeça, tronco e braços da vítima. A perícia localizou um projétil na porta traseira do passageiro da direito (ainda sem clareza quanto ao calibre), o qual foi arrecadado e apreendido. Por oportuno, não foram localizados cápsulas e/ou estojos no local", diz o BO.

Comentários

Comentários