CAPTURA DE FORAGIDO

Após quase 10 anos, 'matador de corretora' é preso no Vale

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Valéria Fátima de Castro tinha 25 anos quando foi morta, em 2015
Valéria Fátima de Castro tinha 25 anos quando foi morta, em 2015

A Polícia Militar de Jacareí prendeu o “matador de corretora” e que já foi o homem mais procurado de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Condenado a 21 anos de prisão pela morte da corretora de imóveis Valéria Fátima de Castro, brutalmente assassinada aos 25 anos em 2015, Lucas de Lima Pinto, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), numa rua de Jacareí.

Ele foi preso na Rua Chiquinha Schurig, no Jardim Independência, por policiais militares da Força Tática.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais abordaram Lucas e, ao verificar os antecedentes criminais, constataram que se tratava de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil procurava por Lucas desde que o caso foi solucionado pela equipe de Homicídios de São José, em 2015, em uma das investigações mais complicadas na qual o grupo trabalhou. Lucas é apontado como o mentor do crime brutal que tragou a vida da jovem corretora.

Lucas foi condenado pelo crime em 12 de fevereiro de 2020, por homicídio e destruição de cadáver. Ele chegou a ser o criminoso mais procurado de São José dos Campos.

Valéria foi morta em razão de desavenças relacionadas ao pagamento de comissão pela venda de imóveis. Na ocasião, ela foi morta e teve o corpo queimado para dificultar a identificação pericial.

Segundo uma fonte policial, Lucas foi preso enquanto visitava os pais que moram em Jacareí.

Comentários

Comentários