MEIO AMBIENTE

Prefeitura de São José autoriza corte de árvores e causa revolta

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução/Pelo Bem de São José
Árvores são removidas na zona leste
Árvores são removidas na zona leste

Uma nova remoção de árvores em São José dos Campos causou polêmica em parte dos moradores do Jardim Santa Inês II, zona leste da cidade. O fato aconteceu na última semana na avenida Constância da Cunha Paiva. Ela é o principal acesso aos bairros Santa Inês e outras mais ao fundo como Frei Galvão e Coqueiro.

Uma publicação da página Pelo Bem de São José mostra as árvores sendo derrubadas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo alguns moradores, o amplo terreno com as árvores dará espaço a um empreendimento imobiliário. “Muito triste passar por ali e ver o cartão postal do bairro sendo destruído. Tem que ser muito inocente para achar que um empreendimento imobiliário vai se preocupar com a compensação ambiental”, disse Andrea Cristiana.

A avenida é usada por muitos praticantes de atividade física em caminhadas e corridas e cenário para fotos dos moradores dos bairros próximos.

Procurada, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou a OVALE a remoção das árvores pelo novo empreendimento. “A Prefeitura informa que o endereço no bairro Santa Inês receberá um empreendimento habitacional e os responsáveis pelo terreno obtiveram autorização da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade para a supressão, mediante o compromisso de compensação ambiental”, disse em nota.

Comentários

5 Comentários

  • ADRIANA MIGUEL DA SILVA 13 horas atrás
    Fiquei muito decepcionada com isso.... O homem destrói tudo da natureza...
  • Cristiano 16 horas atrás
    Eu sou a favor derrubem ,mesmo ,duplique a avenida ,e tire essa porcaria dessa ciclovia ,juntamente, essa ciclovia da Milton Santos, uma porcaria que fizeram acabaram com os estacionamento de frente das casas ,só quem mora aqui nessa avenida sabe a merda que ficou ,cartão postal o caramba ,quem reclama normalmente nem usa e nem tira foto nessa merda ,vamos modernizar ampliando a avenida,trazendo condomínio e valorizando esse bairro que está meio abandonado.
  • Sebastião Dias Filho 22 horas atrás
    Basta exiguir a rearborização com arvores menores. Tem que ser urgente.
  • Ronaldo Oliveira 1 dia atras
    Houve rumores de que essa área seria destinada a shopping há alguns anos. Depois, que seria feito um grande supermercado. Depois, que seria construída uma nova sede da universidade unesp. A própria prefeitura esboçou a Linha Verde passando por ali. No fim das contas serão mais casas, mais pessoas, menos estrutura em um bairro que não pode ter uma praça, um local de entretenimento. Prefeitura de Parabéns pelo péssimo serviço!!!
  • Gustavo 1 dia atras
    Gostaria de saber quais serão as benfeitorias que esse \"novo empreendimento\" e a prefeitura trará aos mais antigos moradores do bairro. Provável que destruam a ciclovia, tragam centenas de apartamentos e NENHUMA MELHORIA será realizada no local. Linhas de ônibus temos aos poucos, uma ou duas padarias, um ou dois mercadinhos, uma UBS que já não comporta a a população atual e o que mais????