Os dois últimos dias foram de frio intenso em todo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Em Campos do Jordão, as temperaturas foram negativas e as menores do ano. Mas a tendência apontada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de ainda mais frio e os recordes podem se repetir ou até mesmo piorar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Levantamento feito por OVALE mostra que pelo menos 16 cidades do Vale devem registrar geada. O fenômeno cobre de gelo a paisagem. A geada pode ser bastante prejudicial ao cultivo de lavouras na zona rural.
Com temperaturas em queda, a maior cidade do Vale, São José dos Campos deve apresentar geada e mínima de 4°C na terça-feira (13). A máxima não deve passar dos 18°C.
Já em Campos, os termômetros podem registrar ou até igualar recorde negativo. Depois de -1°C do último sábado (10), a tendência é de novamente registrar -1°C na próxima madrugada.
Não expectativa de chuva em nenhuma cidade da região e umidade relativa do ar continuará baixa e em sinal de atenção, com mínimas entre 20% e 30%.
Veja as cidades que podem registrar geada:
São josé dos Campos
Tremembé
Pindamonhangaba
Santo Antônio do Pinhal
Campos do Jordão
São Bento do Sapucaí
Guaratinguetá
Lorena
Cachoeira Paulista
Piquete
Cruzeiro
Lavrinhas
Queluz
Igaratá
Monteiro Lobato
São Bento do Sapucaí