PRIMEIRO SEMESTRE

EDP registra 12 ocorrências de queda de balões na rede elétrica

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / EDP
Funcionários da EDP fazendo a limpeza de rede
Funcionários da EDP fazendo a limpeza de rede

Principal distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, a EDP registrou 12 ocorrências com queda de balões sobre a rede elétrica, no primeiro semestre deste ano, em toda a área de concessão, com prejuízos diretos a mais de 2.450 clientes.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No mesmo período do ano passado, os registros foram de 13 ocorrências que impactaram 1.612 clientes.

Do total de ocorrências envolvendo balões entre janeiro e junho deste ano, três ocorreram em Jacareí, com 1.155 clientes impactados. Foram ainda cinco registros no Alto Tietê e quatro em Guarulhos.

Soltar balões, crime previsto no Código Penal Brasileiro, também oferece riscos à segurança e traz prejuízos ao fornecimento de energia quando um balão cai sobre a rede elétrica. O impacto varia de acordo com a localidade da queda e dos equipamentos danificados.

Em muitos casos, a tecnologia do COI (Centro de Operações Integrado) da EDP ajuda a reduzir o impacto aos clientes por meio de manobras automatizadas no sistema de distribuição de energia, porém os transtornos provocados por esse tipo de ocorrência são grandes e também podem causar acidentes, deixando hospitais, escolas, residências e empresas sem energia, além de incêndios.

Comentários

Comentários