ARRASTÃO EM SÃO JOSÉ

'Arrastão' assusta fieis; Catedral São Dimas pede mais segurança

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Catedral São Dimas, em São José dos Campos
Catedral São Dimas, em São José dos Campos

Arrastão e furtos a veículos perto da Catedral São Dimas, no centro de São José dos Campos, deixaram fiéis e religiosos indignados. Eles cobram mais segurança.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Os crimes aconteceram na noite de domingo (21), em meio ao 'Cerco de Jericó' na Catedral. Por meio de nota, o padre Luís Fernando Soares afirma que enviou ofício à Polícia Militar e à GCM (Guarda Civil Municipal) pedindo reforço na segurança da região. Ainda na nota, o pároco diz que pediu, em novo ofício, o reforço dos agentes a partir desta segunda-feira (22). O Cerco de Jericó vai até sábado e acontece sempre às 19h30.

A PM foi procurada, mas até o momento não se manifestou. Sobre os casos registrados perto da igreja, a Prefeitura de São José informou, por meio de nota, que houve patrulhamento preventivo na região.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou patrulhamento preventivo no entorno do evento “Cerco de Jericó”, iniciado neste final de semana. No entanto, durante o ocorrido, a equipe designada estava atendendo outra ocorrência. As equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) estão verificando as imagens para identificar os autores dos furtos e encaminhar as informações à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. Informamos ainda que as equipes da GCM e Polícia Militar irão reforçar as ações de segurança na região e também durante os demais dias do evento”, diz a nota.

Os ingressos para o evento podem ser retirados na Secretaria da Catedral de São Dimas entre 8h e 12h e 12h30 e 17h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou fralda geriátrica.

Comentários

Comentários