ELEIÇÕES 2024

Após críticas de Robertinho, Anderson defende escolha de Wilker

Por Cíntia Caires | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Cíntia Caires
Coronel Wilker (MDB) ao lado de Anderson Farias (PSD)
Coronel Wilker (MDB) ao lado de Anderson Farias (PSD)

Anderson Farias (PSD), prefeito de São José dos Campos, anunciou na tarde deste sábado (20), sua candidatura à reeleição e lançou como vice Wilker dos Santos Lopes (MDB), coronel da reserva da Polícia Militar. A definição ocorreu na noite desta sexta-feira (19).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Sobre a escolha do vice, após críticas feitas pelo vereador Robertinho da Padaria (PRD), Anderson disse que foi feita uma boa escolha e também de forma transparente.

“São sete partidos que se reuniram, não uma única vez, discutindo o perfil e não discutindo nome. Os nomes que são colocados à mesa, temos muito cuidado e respeito até o perfil histórico de cada um que se foi colocado, volto a dizer isso não tem méritos, deméritos, de todos, aliás todos os nomes que foram colocados. É uma pena que por conta de uma nota mal colocada, ou da qual foi dada, mas eu respeito também o momento agora, o Robertinho é uma pessoa que eu tenho muito apreço, uma pessoa que ao longo desses últimos anos, algumas décadas, ao lado dele. Então na verdade eu acho que tem que perguntar a ele, qual é o processo, como que ele queria, pois ele também nunca colocou de uma forma clara, qual o processo que ele queria. O processo que nós fizemos, foi um processo justo e como todos, a gente nunca se comprometeu com nenhum partido, mesmo porque a gente não faz isso para nenhuma pasta porque não se discute governo aqui, estamos discutindo uma campanha política, a formação de uma chapa, de um prefeito e um vice-prefeito, não existe montagem de governo antes de uma campanha eleitoral, não existe campanha já ganha, tem muito trabalho ainda , a gente tem um projeto; um plano de gestão que nós vamos colocar por escrito, na verdade respeitamos todos os processos e que na minha opinião, na qual eu participei, acompanhei, o Felício nosso vice-governador, nossa maior liderança participou de todo esse processo junto com sete presidentes de partidos ao qual foi escolhido por todos que estavam ali naquele momento”, disse Anderson.

A OVALE, em nota, Robertinho afirmou que “já não se sente confortável para caminhar junto” com o grupo do prefeito, após ter sido preterido na definição do vice.

Na avaliação do vereador, o processo que culminou na escolha de Wilker como vice de Anderson não foi transparente.

Robertinho afirmou que o seu nome enfrentou resistência de “cardeais” do PSD, partido de Anderson e de Felicio Ramuth, vice-governador de São Paulo e ex-prefeito de São José.

Comentários

Comentários