VOTAÇÃO

Segurança: Câmara aprova obrigação de câmera em creches e escolas

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Lincoln Santiago/CMT
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Votação
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (28), em primeira votação, o projeto que obriga escolas e creches públicas e privadas do município a instalar câmeras de monitoramento e sistemas de alarme.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Câmera
De acordo com o texto, as câmeras devem ser instaladas na entrada do estabelecimento, pátios de convivência comum e dentro das salas de aula. O equipamento deve ter recurso de gravação, com capacidade de armazenamento das imagens por um período mínimo de dois meses.

Alarme
O sistema de proteção do perímetro deverá conter sensores de movimento e alarmes sonoros, sendo vedada a instalação de cercas que possam colocar em risco a integridade física dos alunos.

Justificativa
Segundo a vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), autora do projeto, o objetivo é "garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais e particulares, além de atuar na prevenção do aliciamento dos jovens para o uso ou envolvimento com drogas".

Tramitação
O projeto ainda passará por segunda votação, na próxima semana, antes de seguir para análise do prefeito José Saud (PP), que poderá vetá-lo ou sancioná-lo.

Comentários

Comentários