A influenciadora digital Fabia Guedes, 35 anos, de São José dos Campos, passou um final de semana angustiada até que pudesse corrigir o nome da filha recém-nascida. A criança se chama Alice, mas foi registrada erroneamente pelo pai como Alici.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Quem fez o registro foi o pai da menina, Anderson Guedes, de 39 anos,, que se esqueceu de conferir o trabalho do cartório. O nome acabou sendo registrado com a vogal trocada, o “i” no lugar do “e”, para desespero de Fabia. Ela compartilhou o caso nas redes sociais, onde é seguida por mais de 70 mil pessoas, e brincou com o marido.
“Já fica de alerta: se for mandar o papai registrar o bebê, não esqueça de mandar uma colinha”, disse a influenciadora em sua postagem no Instagram.
Fabia contou que o registro foi feito numa sexta-feira e ela passou todo o final de semana agoniada pensando se seria possível corrigir o nome da filha.
Na segunda, o casal, que tem quatro filhos, compareceu ao cartório para ver se dava para fazer a alteração do nome. E deu, para alívio de Fabia e Anderson.
E eles nem tiveram que pagar a taxa de R$ 180 quando há erro no registro dos pais. O cartório admitiu que deixou passar o registro sem checar. O que aconteceu também com Anderson, que não conferiu o nome da filha no documento.
Nos comentários da publicação de Fabia, um usuário do Instagram afirmou que foi um "erro grotesco do cartório". Outra internauta comentou: "Meu filho era pra se chamar Breno, meu marido foi registrar e colocou Gustavo porque ele não tinha gostado de Breno”.
Nesta quinta-feira (3), Fabia compartilhou em seu perfil nas redes sociais as publicações com a história do nome trocado, e se divertiu com o episódio. “Saiu matéria nossa”, escreveu a influenciadora.