Secretário
O secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté, Nilton Borges, afirmou que "todos os entregadores" que atuam com motocicletas na cidade "estão irregulares".
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Audiência
A afirmação foi feita durante audiência pública realizada pela Câmara para debater a fiscalização de veículos automotores em Taubaté. O evento foi realizado na quinta-feira (26).
Requerimento
A audiência foi solicitada pelo vereador Moises Pirulito (PL), que afirmou que tem ocorrido aumento no número de blitze realizadas em diversas áreas da cidade, e que isso tem gerado preocupação entre os profissionais do setor, que reclamam dos critérios para apreensão de veículos e dos valores das multas.
Apreensão
Durante a audiência, o vereador Coletor Tigrão (Cidadania) afirmou que os fiscais de trânsito têm meta de recolhimento de motos para os guinchos. O parlamentar disse ainda que teve um carro apreendido. "O carro do senhor estava irregular", respondeu o secretário.
Defesa
O secretário também negou a existência de uma 'fábrica de multas' na cidade. "Nós não ganhamos por multa e muito menos por apreensão. Quem falou isso para o senhor é mentiroso", disse Nilton Borges, em resposta a Tigrão. "Se tivesse meta, eu apreenderia todas as motos que estão por aí. Pela lei de trânsito, todos os entregadores estão irregulares", acrescentou. "Nada se faz por arrecadação, por bel-prazer. Tudo é baseado em lei".
Regras
Segundo o secretário, os profissionais de mototáxi e motofrete da cidade não cumprem as exigências legais para a atuação no setor. "Tem que ter 21 anos para fazer entrega, nós temos entregadores com 20. Tem que ter dois anos na categoria A, tem entregador com permissão. Tem que ter na moto antena de pipa, mata-cachorro, colete refletivo, capacete diferenciado, tem que ter curso especializado. E eu pergunto: alguém tem?".
Comentários
1 Comentários
-
CLAUDIO LEITE CANDIDO 28/09/2024Parabéns ao secretário. Os condutores de motocicletas em Taubaté acham que a cidade é sem lei e sem dono, fazem o que bem entendem. É um inferno o barulho que eles fazem com suas motocicletas.