DOCUMENTÁRIO

Websérie sobre memória de Taubaté inicia gravação da 2ª temporada

Projeto Revendo Taubaté conta a história de locais marcantes da cultura taubateana através de seis minidocumentários

Por Da redação | 07/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação / Heloisa Costa

Equipe do projeto Revendo Taubaté entrevistou José Eugênio Guisard, sobrinho-neto de Félix Guisard, no alto do relógio da CTI
Equipe do projeto Revendo Taubaté entrevistou José Eugênio Guisard, sobrinho-neto de Félix Guisard, no alto do relógio da CTI

A equipe da Revendo Taubaté deu início às gravações da segunda temporada da sua websérie que visa preservar e perpetuar a história de Taubaté, um dos municípios mais antigos do Vale do Paraíba. Os trabalhos começaram no último sábado (3).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A nova temporada contará com seis episódios, cada um sobre um ponto importante da cidade. São eles: Rua Imaculada, Feira da Breganha, Complexo da CTI, Distrito de Quiririm, Capela do Pilar e Mercado Municipal de Taubaté.

“O nosso propósito com o Revendo é eternizar a cultura de Taubaté por meio do audiovisual e, principalmente, documentar histórias de pessoas e locais que, muitas vezes, não possuem qualquer registro”, disse Vanessa Toledo, produtora audiovisual e uma das idealizadoras do projeto.

Além de uma equipe de comunicação e audiovisual, há também a participação de professores e historiadores, responsáveis pela pesquisa.

O projeto é de autoria da Rever Produções, produtora independente de Taubaté. No início desse ano, o Revendo Taubaté foi aprovado na Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.