DESAPARECIDO

Onde está seu Adão? Idoso de 74 anos está desaparecido há mais de seis meses em São José

No dia 8 de outubro do ano passado, há mais de seis meses, seu Adão pulou o muro da casa dele e desapareceu. Desde então, os filhos e familiares tentam encontrá-lo

Por Da redação | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Adão Alves dos Santos está desaparecido desde outubro de 2023
Adão Alves dos Santos está desaparecido desde outubro de 2023

Um mistério ronda a família do aposentado Adão Alves dos Santos, 74 anos, morador da região leste de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No dia 8 de outubro do ano passado, há mais de seis meses, ele pulou o muro da casa dele e desapareceu. Desde então, os filhos e familiares fazem uma cruzada pela cidade e região para encontrá-lo.

“Meu pai tinha esse costume de sumir e andar por aí, ficando uns dias fora de casa. Mas o problema agora é que ele está no começo do Alzheimer. Esse é o maior problema”, explicou a auxiliar de limpeza Goretti Miranda, 49 anos, filha de Adão.

Como o pai saiu de casa sem documentos e apresenta sintomas da doença, como esquecimento, ela suspeita que ele possa estar na casa de alguém ou de alguma instituição sem se lembrar da própria residência ou da família -- Adão tem três filhos e três netos.

“Ele já está com dificuldade de memória. Eu moro com ele, e ele pulou o muro e saiu de casa. Ele já fez isso algumas vezes, mas nesse dia ele desapareceu. Ele pode estar com confusão mental e sem saber onde está e não se lembrando dos filhos e de casa”, afirmou a filha.

Goretti registrou boletim de ocorrência e percorreu diversos locais em São José para procurar o pai, mas até agora em vão.

Segundo ela, no dia 27 de outubro o pai teria dormido num abrigo no bairro de Interlagos, na zona sul. “Fui até lá e confirmei, mas não o encontrei. Ele deve ter saído rapidamente do local”.

Há alguns meses, ela foi chamada pela Polícia Civil para identificar um corpo encontrado no bairro Majestic, na zona leste. Não era o pai dela.

“Ele pode estar em algum lugar em São José, mas não na rua. Ele deve estar em algum lugar que ele achou para ficar. Se ele estivesse na rua, seria até mais fácil achá-lo. Mas não é o caso. Creio que ele está vivo e que Deus está cuidando dele. Ele deve estar com uma pessoa”, disse Goretti.

Segundo ela, os familiares estão enviando foto do pai para parentes e amigos de São José e de várias cidades  da região, e até fora do Vale do Paraíba, numa tentativa de criar uma corrente que possa ajudá-los a encontrar seu Adão.

Se você tiver informações válidas sobre o aposentado, entre em contato com a filha dele pelo telefone (12) 99776-8402 ou ainda com a Polícia Militar pelo 190.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.