AJUDA

Família de siamesas de São José faz vaquinha para ficar perto das filhas internadas

Sem lugar para ficar, ela espera o marido, Amarildo e dois filhos menos que moram com eles

Por Leandro Vaz | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Reprodução

Campanha para ajudar a família está no ar
Campanha para ajudar a família está no ar

Nascidas no Hospital Municipal da Vila Industrial, em São José dos Campos, as siamesas Heloisa e Helena foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A viagem aconteceu há três meses, quando as duas nasceram. Agora, parte da família, que ainda mora em São José, precisa de ajudar para seguir de mudança para a cidade do interior. A mãe, Claudilene dos Santos, mora atualmente no hospital. Sem lugar para ficar, ela espera o marido, Amarildo e dois filhos menos que moram com eles. “Desde que as crianças nasceram eu precisei largar o serviço para cuidados dos meninos, de 10 e 11 anos. Sobrevivemos de bicos, mas precisamos dessa ajudar para poder viajar, levar as coisas, conseguir pagar um aluguel calção na cidade”, disse em entrevista a OVALE.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ida para Ribeirão Preto é essencial para a família ficar junta. Heloisa e Helena só poderão passar por cirurgia após ganharem um certo peso. Segundo Amarildo, a expectativa dos médicos é que toda a operação aconteça em um ano e meio.

O HC de Ribeirão Preto é referência nos casos de cirurgias para separação de siameses. Em 2018, o HC realizou a primeira cirurgia de separação de gêmeas siamesas. As irmãs Maria Ysabelle e Maria Ysadora são de Aquiraz, no Ceará.

Já, as gêmeas siamesas Alana e Mariah, são de Piquerobi, no Oeste do Estado de São Paulo, e passaram pelo primeiro procedimento cirúrgico para a separação em 6 de agosto de 2022. Elas voltaram para a cidade onde nasceram em novembro do ano passado e foram recebidas com festa. As quatro meninas se conheceram em 22 de novembro do ano passado, em um encontro realizado pelo HC.

CAMPANHA

Com R$ 520 em caixa, a família de Heloisa e Helena esperam aumentar a arrecadação. “Eu vi um aluguel de quase R$ 1 mil num apartamento perto do hospital. Pra gente dar entrada, nesse momento a gente não ia ter essa condição”, disse Claudilene. A família não sabe precisar quanto seria o gasto com a mudança.

Quem quiser ajudar com qualquer quantia o pix é (12) 99715-9471, em nome de Claudilene Aparecida dos Santos. O Instagram para conhecer as meninas é @siamesesgemeas 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.