TAUBATÉ

Denúncia de abuso: famílias de Taubaté relatam que crianças chegaram em casa com dores

Segundo a mesma avó, a suspeita teria ameaçado as crianças para não contarem sobre o ocorrido

Por Leandro Vaz | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Reprodução

Caso será investigado pela Polícia Civil em Taubaté
Caso será investigado pela Polícia Civil em Taubaté

Após a denúncia de mais um caso de suspeita de abuso sexual em escolas da região, novos relatos surgiram sobre a investigação de crime sexual na Escola Municipal de Ensino Infantil Vereador Eleozzipo Silveira Pinto - Hércules Masson, no bairro Parque Urupês, em Taubaté. Segundo reportagem da Band Vale, as meninas chegaram em casa e teriam relatado que estavam sentido dores nos órgãos genitais.

“A mãe dela foi trabalhar, e ela ficou comigo. Ela não deixou eu lavar as partes dela. Disse que estava doendo. Aí, eu pensei que estivesse assada, né? Mas aí a mãe dela disse que ela não estava usando fralda. Minha filha olhou e estava inchada, bem vermelha e com fissuras. No outro caso, a menininha disse que a tia fica coçando a vagina delas dentro do banheiro. Ela leva a criança ao banheiro pra trocar, porque o banheiro é o único lugar que não tem câmeras”, disse uma avó à Band.


Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a mesma avó, a suspeita teria ameaçado as crianças para não contarem sobre o ocorrido.

As mães e familiares estiveram na noite desta terça-feira (16) na escola e foram recebidas pela direção. A funcionária da escola, que seria uma auxiliar de classe, foi afastada de suas funções até a investigação terminar.

“A partir do momento que as denúncias chegaram, nós nos reunimos para fazer a averiguação. A unidade escolar tem 37 câmeras. Ela, a funcionária, já trabalha com a gente há seis anos, nunca tivermos intercorrências com ela. E estamos tomando todas as atitudes necessárias”, disse a secretária de educação de Taubaté, Suelen Miragaia.

De acordo com a Secretaria de Educação, imagens das câmeras de segurança serão cedidas para investigação que está com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A Secretaria de Segurança Pública se limitou a confirmar a investigação, mas que não poderia detalhar, pois está em segredo de justiça.

No final da tarde desta quarta-feira (17), duas crianças passaram por exames no IML (Instituto Médico Legal). Os resultados devem ser enviados à DDM.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.