ROUBO DE VEÍCULO

Adolescentes são detidos pela GCM em Pinda dirigindo veículo roubado na cidade

Suspeitos estavam tentando vender o carro para comprar drogas e bebidas alcoólicas; carro foi identificado pelas câmeras do CSI e perseguido por viatura da GCM

Por Da redação | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Pindamonhangaba

Divulgação / GCM

Jovens suspeitos foram encaminhados para a delegacia
Jovens suspeitos foram encaminhados para a delegacia

Dois adolescentes que dirigiam um carro roubado pelas ruas centrais de Pindamonhangaba foram detidos pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade, com apoio da Polícia Militar. Os jovens têm 16 anos e foram detidos na madrugada do último sábado (13).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As equipes foram informadas, via rádio, pelo CSI (Centro Segurança Integrada) de Pindamonhangaba sobre um veículo cinza, sem placa, dirigido de forma perigosa pelas ruas centrais da cidade.

Os guardas de patrulhamento avistaram o veículo na rua dos Andradas e iniciaram a perseguição, que terminou na rua Francisco Bicudo de Melo, na qual dois dos três ocupantes do veículo foram detidos. Um deles conseguiu fugir.

Nenhum dos ocupantes possuía documentação, mas, com a ajuda da Polícia Militar, eles foram identificados como dois adolescentes de 16 anos. Ao verificar o veículo pelo número de chassi, foi constatado que se tratava de um carro roubado na quinta-feira (11), no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba.

Em depoimento, os adolescentes confessaram ter roubado o veículo com a intenção de vendê-lo e usar o dinheiro para comprar drogas e bebidas alcoólicas. Eles também informaram que um terceiro indivíduo, que portava um simulacro de arma de fogo, estava no carro durante o roubo e na fuga.

As equipes da GCM e da PM tentaram contato com os responsáveis pelos adolescentes, mas não obtiveram sucesso. Diante da situação, os menores foram conduzidos ao Plantão Policial de Taubaté.

Com informações da Band Vale

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.