FOGO EM APARTAMENTO

Isqueiro deixado no sofá deu origem ao fogo que consumiu apartamento em Taubaté

De acordo com o relato à polícia, a adolescente ouviu um grito e quando chegou à sala viu o sofá em chamas. Jovem de 19 anos lançou menino pela janela e ele foi pego por vizinhos

Por Jesse Nascimento | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução

Sofá da sala foi o ponto de origem do incêndio
Sofá da sala foi o ponto de origem do incêndio

O incêndio ocorrido em um apartamento no Parque Aeroporto, em Taubaté, teria começado a partir de um isqueiro acionado no sofá. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16) na rua Antônio Marcondes da Silva. No local duas mulheres pularam do segundo andar do prédio em chamas e uma delas lançou um menino, de três anos, para ser salvo pelos vizinhos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O incêndio aconteceu por volta das 13h30, em um apartamento no segundo andar de um prédio no Parque Aeroporto, em Taubaté.

De acordo com informações atualizadas, estavam no imóvel uma adolescente de 16 anos, que estava cuidando do primo pequeno para a tia, e também uma jovem de 19 anos, que havia chegado de Ubatuba para ficar uns dias em Taubaté. A informação inicial era de que a mãe havia salvado o filho, mas a informação sobre a dinâmica do caso foi atualizada pela polícia.

De acordo com o relato à polícia, a adolescente ouviu um grito e quando chegou à sala viu o sofá em chamas. Ela viu, então, a jovem de 19 anos soltando a criança pela janela, para que os vizinhos segurassem, e que em seguida as duas pularam para salvar as próprias vidas. De acordo com as vítimas, um isqueiro teria provocado o incêndio.

A adolescente foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Helena, onde permanece. A jovem foi levada ao Hospital Regional e lá foi ouvida pelos policiais. Ela contou que estava na cozinha, quando ouviu um barulho típico de isqueiro, foi ver o que estava ocorrendo e se deparou com o sofá em chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros ela teve 30% do corpo queimado. A jovem ainda narra que a criança estava próxima ao fogo, mas ela o pegou e o soltou pela janela para pessoas que estavam no térreo, que conseguiram pegá-lo. A criança não ficou ferida.

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.