ÔNIBUS

Após atraso nos ônibus, Anderson diz que sindicato é ‘braço do PT’ e ‘só quer o atraso'

Prefeito de São José dos Campos reagiu à assembleia realizada pelo sindicato, na manhã desta segunda, que provocou atraso no início da operação de empresas de transporte

Por Da redação | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Postagem feita pelo prefeito nas redes sociais
Postagem feita pelo prefeito nas redes sociais

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), criticou o pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba por ter feito assembleias na garagem das empresas Joseense e Maringá, na manhã desta segunda-feira (15), que teriam causado atraso de até 2h30 na operação das companhias, segundo a Busvale.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Anderson usou as redes sociais para acusar o sindicato de uma “ação irresponsável” que “bloqueou o portão da garagem afetando o início das viagens das empresas de ônibus Joseense e Maringá”.

Segundo o prefeito de São José, o “prejuízo foi para milhares de pessoas que estavam saindo de casa para estudar, trabalhar ou até mesmo para um atendimento da saúde. Lamentável”.

Anderson disse ainda que o sindicato “é partidarizado” e “um braço do PT”, que “só quer o atraso da cidade”. “Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para que isso não volte a se repetir”, completou.

Atualmente, cerca de 260 mil usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente em São José.

O sindicato informou que “várias irregularidades” nas empresas de transporte público em São José motivaram as assembleias.

“O motivo do movimento é por causa da arrogância da chefia, da maneira que tratam os trabalhadores”, disse Ronaldo Costa, presidente do Sindicato dos Condutores. “Pedimos compreensão da população pelos transtornos causados, mas essa é a única maneira de sermos ouvidos”.

Leia mais:

Empresas apontam atraso de 2h30 na operação do transporte público em São José

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria do Socorro Araújo
    21/04/2024
    Foi uma manhã bem difícil! Acredito que para todos os usuários este tipo de protesto causa indignação não só pelo atraso em si,mas pq atrasa a vida, afeta nossa saúde emocional,causa transtorno no trânsito. Foi um dos dois dias mais difíceis pra mim. Pego o ônibus das 5:20 h da manhã, minha filha entra 7 horas da manhã e eu 7:30h no trabalho,para está logística, acordamos 4:20h. Neste dia meu celular estragou e foi complicado chamar um uber,enfim ,o prejuízo fica para o usuário,qndo eles entenderem q somos clientes pode ser q haja um melhor tratamento. Assim como os demais serviços públicos precisam entender que o usuário paga pelo serviço e o trabalho deles. Dignidade é o mínimo que merecemos.
  • Joaquim Sales
    18/04/2024
    Prefeito está fazendo igual fez com a coleta de lixo , falou que culpa era dos trabalhadores q queriam parar depois viu q empresa q era uma porcaria.
  • Cicero
    16/04/2024
    A culpa é toda sua prefeito. Vc é lider do executivo do município. Vc é culpado não adianta transferir a sua responsabilidade. O povo não e burro só alinha verde q está inacabada q tem ônibus padrão. Os demais são sucateados e se ninguém reclamar vcs não fazem nada. E se fosse o pt q estivesse na prefeitura eu criticava também aqui não tem moleza aqui é sjc. Não vamos defendem o errado .
  • Antônio santos
    16/04/2024
    Prefeito vem criticar o sindicato,porém esquece de tudo que o próprio faz, sabendo que o mesmo é um tapa buraco,assim não dá pra engolir!!!!!!!!!!!!
  • Walmir
    16/04/2024
    E esse prefeito Anderson farinha só quer saber de atrasar no motoristas de app e moradores da região sul ,norte e leste e usuários do anel viário com a interdição dao anel viário di de domingo das 08 as 16:00 HS ,e o fim da picada um prefeito q se diz q fez gestão pública fazer um bloqueio desses numa dás vias mais importantes em SJC Anderson farinha fora já
  • Joel de oliveira
    15/04/2024
    Estranho no lugar de criticar a prefeitura bem que poderia ajudar os trabalhadores a resolver as pendencias(reivindicações)entre eles e as empresas.