QUEM SERÁ O VICE?

Com pressão final por Emanuel, PSDB define vice de Cury no sábado

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Os ex-prefeitos Emanuel Fernandes e Eduardo Cury
Os ex-prefeitos Emanuel Fernandes e Eduardo Cury

Em meio a uma indefinição sobre quem será indicado para vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury (PL), o PSDB promoverá nesse sábado (27), a partir das 17h, sua convenção partidária - o evento será em conjunto com o Cidadania, já que os dois partidos formam atualmente uma federação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na convenção será oficializada a indicação do partido. Duas semanas atrás, OVALE mostrou que, como o ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) mantinha-se firme na posição de não concorrer em uma nova eleição, o diretório tucano havia elaborado uma lista com seis possíveis nomes.

A lista era formada por: José Mello, presidente municipal do partido; José Dimas, ex-vereador e vice-presidente da sigla; Lia Blanco, que também integra a executiva do PSDB e é filha de Emanuel; o ex-vereador e ex-deputado estadual Hélio Nishimoto; o vereador Fernando Petiti; e o também vereador Dr. José Claudio.

A reportagem apurou, no entanto, que há risco de uma reviravolta. Ao longo dessa sexta-feira (26), diversas reuniões foram realizadas com o objetivo de fazer um último esforço para tentar convencer Emanuel de ser o candidato a vice. Nos bastidores do partido, caso o ex-prefeito insista em não concorrer, o nome considerado mais provável é o da filha dele, Lia Blanco - que também tem manifestado não ter interesse na disputa.

Partido.

Nas últimas sete eleições para a Prefeitura de São José, o PSDB venceu seis, sempre como cabeça de chapa: foi vitorioso com Emanuel Fernandes em 1996 e 2000, com Eduardo Cury em 2004 e 2008, e com Felicio Ramuth, em 2016 e 2020.

Apesar dessa hegemonia, hoje é o PSD que governa a cidade. Em 2022, a sigla recebeu Felicio e o então vice, Anderson Farias. Felicio deixou o cargo em abril daquele ano e foi eleito vice-governador. Anderson é o prefeito desde então.

Comentários

Comentários