MERCADO

Com 50 anos de história em Bauru, Servimed pede recuperação judicial

Informação foi oficialmente divulgada a fornecedores, parceiros, clientes e ao mercado em geral

15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Empresa está localizada no Jardim Contorno e conta com dois mil colaboradores, segundo seu site
Empresa está localizada no Jardim Contorno e conta com dois mil colaboradores, segundo seu site

Com 50 anos de história em Bauru, a Servimed comunicou fornecedores, parceiros, clientes e ao mercado em geral, que ajuizou pedido de recuperação judicial.  Com dois mil colaboradores, trata-se de distribuidora atacadista não só de fármacos, como também dos segmentos hospitalar, higiene, beleza e alimentar, consta de seu site.

Segundo texto assinado pelo presidente Antonio Iachel Marques, a empresa situada no Jardim Contorno vinha empreendendo todos os esforços e estudos para otimizar sua liquidez e perfil de endividamento, com o auxilio de profissionais especializados em reestruturação empresarial, de modo a superar os desafios empresariais e honrar com os compromissos. Informa que também conduzia negociações com seus credores, buscando uma reestruturação consensual de dívidas com o objetivo de fortalecer a sua estrutura de capital.

“Contudo, encontrou dificuldades para ajustar a sua estrutura de capital, especialmente em decorrência dos efeitos decorrentes da pandemia Covid-19 e da grave crise econômica que afeta toda a cadeia produtiva nacional e internacional, notadamente no setor de Farma (medicamentos e consumo), hospitalar e alimentar”, aponta a nota.

Nesse contexto, a Servimed julgou que a apresentação do pedido de recuperação judicial é a medida mais adequada, representando uma saída para sua efetiva reestruturação financeira e para viabilizar a proteção adequada da empresa e da importante função social que exerce na região, com a preservação da continuidade de suas atividades empresariais a viabilizar seu soerguimento.

“O objetivo da Servimed continua sendo o mesmo: a busca de uma solução definitiva e sustentável para atingir o equilíbrio econômico-financeiro - uma etapa indispensável para buscar todas as mudanças que precisa para um novo momento”, informa o comunicado.

De acordo com o texto, a recuperação judicial tem como objetivo preservar e garantir os empregos dos colaboradores; permitir a continuidade das operações e a sustentabilidade nos negócios; propor um plano de pagamento das dividas que permita honrar todas as categorias inseridas nessa situação; manter a boa relação com os fornecedores, investidores, parceiros e clientes, com os quais lida diariamente e; viabilizar a retomada do crescimento futuro.

“A Servimed manterá seus credores e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste comunicado e divulgará, oportunamente, demais informações relativas ao processo de recuperação judicial, o que reforça sua premissa básica e de seus representantes de não abrir mão da transparência e da lealdade com as quais sempre baseou suas ações, mantendo a filosofia de uma empresa séria e consciente de seu papel para a sociedade”, finaliza.

O pedido de recuperação judicial da empresa foi distribuído e autuado perante à Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem - Foro Especializado da 3.ª e da 6.ª Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) - Comarca de Ribeirão Preto/SP, sob a condução da juíza de direito Carina Roselino Biagi.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Millena
    16/04/2024
    Eles só não avisam nada para os funcionários kkk que engraçado...