PARCERIA PAGA

Clínica Sul treina equipe para atender pacientes com dengue

Nesta semana o Hospital da clínica sul iniciou um treinamento para profissionais da área da saúde; em combate a dengue

Por Prefeitura de São José dos Campos | 14/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
OVALE BrandStudio

Divulgação / Adenir Britto / PMSJC

Hospital de Clínica Sul
Hospital de Clínica Sul

O Hospital de Clínicas Sul iniciou nesta semana um treinamento sobre dengue para médicos e enfermeiros. O objetivo é manter a equipe de profissionais que atua na linha de frente da dengue sempre atualizada.  

“Assim, melhoramos a eficiência no reconhecimento e classificação da dengue e podemos oferecer o melhor tratamento para cada fase da doença”, afirmou o diretor geral do hospital, o médico Lucas Fadel Monteiro dos Santos, responsável pelo treinamento. 

Segundo o médico, com a equipe sempre atualizada, os profissionais podem compartilhar informações úteis com os pacientes sobre os sintomas da doença, como eles evoluem e quais são os sinais de alarme quando há agravamento. 

A série de vídeos compartilhados com a equipe, chamada de Classificação e Manejo da Dengue, abordou o trato dos sintomas diferentes de cada caso a cada dia e ressaltou a importância do cuidado que todos devem ter com o paciente que volta ao atendimento entre o 3º e o 6º dia de sintomas sem ter melhorado.   

O Hospital de Clínicas Sul foi a primeira unidade da rede pública a abrir um Centro de Referência da Dengue, em 16 de março. Até quinta-feira (10), já tinham sido atendidos 10.764 pacientes. 

Os fluxos de atendimento foram ajustados de acordo com o aumento da demanda, para reduzir o tempo de espera por atendimento.  

O hospital reativou a recepção central, que ficou exclusiva para os pacientes com sintomas de dengue. Foram montadas duas salas para hidratação, uma para acomodar os pacientes durante a espera dos resultados dos exames e outra sala de retaguarda, além de um posto de enfermagem. 

O Clínicas Sul é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela OS Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. 

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.