ELEIÇÕES 2024

‘Mudo de partido, mas sigo com os mesmos valores e convicções’, diz Cury sobre PL

Eduardo Cury comenta filiação ao PL depois de 35 anos no PSDB

Por Xandu Alves | 06/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Eduardo Cury
Eduardo Cury

O ex-prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury se pronunciou na noite deste sábado (6), pela primeira vez, sobre a mudança para o PL depois de 35 anos no PSDB.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em nota, ele disse que muda de partido, mas que segue “com os mesmos valores e convicções que me trouxeram até aqui”.

A negociação entre os dois partidos foi revelada por OVALE em janeiro desse ano. No fim de março, PL e PSDB confirmaram que formarão chapa para concorrer à Prefeitura de São José esse ano – a dúvida, no entanto, ainda era por qual dos dois partidos Cury seria o candidato.

Agora, com a confirmação da filiação de Cury ao PL, a tendência é de que o PSDB indique o candidato a vice-prefeito na chapa.

No comunicado, Cury diz que tomou a decisão de filiar-se ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro de “forma madura e serena”.

“Em toda a minha trajetória política, sempre fui transparente em relação aos valores nos quais acredito”, afirmou o ex-tucano.

“Em sintonia com esses valores, aceitei o desafio de coordenar, desde o ano passado, o Observatório da Oposição no Senado Federal – a convite do senador Rogério Marinho (PL), líder da Oposição.”

Segundo ele, foi “seguindo os mesmos valores liberais que sempre defendi” que aceitou o convite para ingressar em um novo partido, um partido que tem “a palavra Liberal no próprio nome, para continuar contribuindo com o futuro do país”.

Cury disse estar “consciente de que é momento de unir forças para, nacionalmente, fazer frente ao projeto da esquerda”.

O ex-prefeito de São José dos Campos por dois mandatos e ex-deputado federal também falou sobre o PSDB.

“Sou grato ao PSDB e tenho enorme orgulho de minha trajetória (e de meus companheiros) construída em meus dois mandatos de prefeito em São José dos Campos (2005-2012) e outros dois de deputado federal.”

E concluiu: “Em São José e região, continuarei atuando também ao lado de meus amigos Emanuel Fernandes, Izaías Santana e outras lideranças que acreditam em nossa forma de fazer política. Mudo de partido, mas sigo com os mesmos valores e convicções que me trouxeram até aqui”.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João
    06/04/2024
    Este aí não dá nem bom dia quando eleitor passa do lado. Some do cenário quando não é eleição e a parece do nado poucos meses antes....
  • Passageiro
    06/04/2024
    Decepcionado! Você tinha minha confiança. Você é bom e não precisa mudar para outro partido.