FUTEBOL

Corinthians volta a jogar nesta terça e finalmente deve ter 'a cara do técnico'

O clube do Parque São Jorge vai estrear o Grupo F da Sul-Americana, e a bola rola às 21h30 (de Brasília)

02/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Folhapress

Reprodução/Instagran

António Oliveira teve mais de duas semanas livres para preparar a equipe
António Oliveira teve mais de duas semanas livres para preparar a equipe

O Corinthians encerra nesta segunda-feira (1) um período de 18 dias de treinamentos, maior do que a pré-temporada. O trabalho da comissão técnica teve como objetivo aumentar a confiança e "dar a cara" do treinador ao time. A delegação alvinegra já está no Uruguai para o jogo desta terça (2), contra o Racing. O clube do Parque São Jorge vai estrear o Grupo F da Sul-Americana, e a bola rola às 21h30 (de Brasília).

António Oliveira teve mais de duas semanas livres para preparar a equipe. A comissão técnica pôde implementar seu estilo de jogo sem pressa e recuperar o "tempo perdido", já que assumiram na metade do Paulistão, com jogos a cada três ou quatro dias.

Até a preparação física foi mudada para que os jogadores se enquadrem na ideia da comissão. O auxiliar técnico Bernardo Franco contou que o trabalho visava 'elevar os níveis de força física do elenco'.

"Existe uma estrutura que trago comigo, trabalhada dentro de padrões comportamentais com e sem bola. O que essa equipe faz é competir, correr e trabalhar mais que o adversário. Prazer e orgulho enorme poder trabalhar no CT e ver essa vontade com que querem evoluir, mesmo aqueles que têm uma história tão grande. É um longo caminho que ainda temos que traçar", disse António Oliveira, na entrevista coletiva do último jogo oficial.

O treinador português se empenhou em aumentar o entrosamento e a confiança dos atletas. Foi realizado inclusive uma espécie de "imersão", com direito a concentração no CT, para dar mais liga ao elenco - dentro e fora dos gramados.

Parte disso está em dar sequência ao time em campo, que se tornou a principal novidade desse período. António valoriza a repetição e, após dar oportunidades e fazer testes, definiu as bases que vem mantendo no time titular.

"Evidente que ausência de competição tira algumas coisas, mas podemos ganhar outras e aproveitar da melhor maneira esses dias. Nos conhecer melhor, criar compromisso comum entre todos, estou a adorar conviver com eles", disse António Oliveira, após o amistoso contra o Londrina.

O que o técnico já fez no time
António Oliveira mexeu na defesa e no ataque até encontrar o esquema ideal. Ele recuperou Hugo na lateral esquerda após testar Caetano, firmou Gustavo Henrique na zaga como dupla de Félix Torres (além de ter testado Cacá e montou o sistema defensivo com Pedro Raul e Yuri Alberto juntos -com o reforço centralizado, o camisa 9 foi alocado para a ponta direita.

Ele também promoveu a entrada de Breno Bidon na vaga do lesionado Maycon. Destaque da Copinha, o jogador de 19 anos encaixou no meio de campo com Raniele e Rodrigo Garro e vem aproveitando as chances no onze inicial.

O Corinthians ainda ganhou o "reforço" de Romero como centroavante e a volta de Paulinho. O treinador pediu para o atacante paraguaio mudar sua função na frente, que comprou a ideia e já foi decisivo no amistoso contra o Londrina, marcando dois gols. O experiente volante, por sua vez, está recuperado da lesão no joelho e é opção no banco.

O Corinthians chega para a partida com algumas incertezas no DM, que fazem o time titular ter ainda mais sequência. O meia-atacante Igor Coronado é dúvida após ter contraído dengue, enquanto Maycon e Diego Palacios seguem se recuperando. Já Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira ainda estão longe de retornarem.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.