MARTINS PEREIRA

Ricardo Costa rejeita pressão e se diz preparado para Série D com o São José

O treinador, ainda durante a Série A-2, renovou seu contrato com o clube até o final de 2025

Por Marcos Eduardo Carvalho | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação São José EC

Técnico Ricardo Costa com jogadores no treino do São José
Técnico Ricardo Costa com jogadores no treino do São José

O técnico do São José, Ricardo Costa, descartou pressão sobre o seu cargo após a eliminação da Série A-2 do Campeonato Paulista, na noite desta última quarta-feira (27). Na oportunidade, o treinador foi questionado sobre a sequência do trabalho, já que na terceira semana de abril já começa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador, ainda durante a Série A-2, renovou seu contrato com o clube até o final de 2025. Segundo ele, não há desconfiança do trabalho e ainda garantiu que está pronto para a disputa. E minimizou os tropeços nos últimos jogos da Série a-2.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE


“A gente trabalhou bastante, em nenhum momento deixou cair o trabalho no dia a dia. Futebol tem dessas. Do mesmo jeito que a gente teve um pico bom, não conseguiu sair da parte em que estava mal com os resultados, mesmo em alguns jogos sendo melhor que os adversários. Isso é uma prova que a Série A-2 às vezes é cruel. Passou todos os times lá de baixo e os de cima não passaram.  Faltou voltar aquele equilíbrio defensivo de não levar gol” afirmou, durante entrevista coletiva.

Planejamento

Na sequência, Ricardo Costa disse que o planejamento vai continuar. “Nós temos alguns dias para absorver. Na segunda-feira, a gente se reapresenta visando a Série D, que tem muitos clubes de investimentos pesados. Mas, conquistamos essa vaga e vamos lutar”, disse.

“Eu me sinto preparado, trabalhei para isso, tenho vários acessos, tenho o elenco na mão, posso garantir”, disse, convicto.

Por fim, Ricardo Costa, ao responder pergunta feita por OVALE sobre a Série D, disse que o grupo do São José é forte. E ainda criticou os critérios da CBF.

“Um grupo muito forte. Não sei qual foi o critério da CBF, porque se for por quilometragem, tinha os times do Rio aqui, mas jogaram a gente para lá. Jogaram os quatro times de São Paulo junto, para diminuir custo. Na minha visão, quem foi favorecido foram os times do Rio”, afirmou.

A Águia do Vale estreia dia 21 ou 22 de abril, contra o Costa Rica (MS), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O grupo ainda conta com Santo André, Inter de Limeira, Água Santa, Patrocinense (MG), Pouso Alegre (MG) e Maringá (PR). Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Paulo José da Cruz
    02/04/2024
    Concordo com o Ricardo Costa,teve jogos que o time não merecia perder,teve falhas pontuais e pouca sorte nas conclusões;na série D caiu num grupo forte,se conseguir uma das quatro vagas para disputar as oitavas é porque te condições de chegar \'as finais com o acesso garantido.Em frente São José E.C., alçando novos vôos no cenário nacional.