OPINIÃO

Entrelinhas

28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Crise 1

A sempre complexa e misteriosa Secretaria de Planejamento (Seplan) de Bauru continua com crise interna. E vem sofrendo debandadas. Luís Renato Fuzel, que já foi secretário e até há pouco tempo exercia o cargo de diretor de planejamento, deixou a função há cerca de um mês quando entregou carta de demissão do cargo. O documento, segundo apurou a coluna, pede sua transferência para outra secretaria.

Crise 2

A coluna apurou ainda que o secretário Renato Purini ofereceu a vaga de diretor de planejamento para outras duas pessoas, mas elas declinaram do convite.

Informações

A juíza Elaine Cristina Storino Leoni, da 2.ª Vara da Fazenda Pública de Bauru, determinou que a Prefeitura Municipal se manifeste em até 72 horas sobre a ação do Sindicato dos Servidores Públicos de Bauru (Sinserm) que pede a suspensão do edital de terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mary Dota. Depois, afirma o despacho, os autos serão encaminhados ao Ministério Público (MP) para emissão de parecer.

Envelope

A decisão de se decretar ponto facultativo na prefeitura nesta quinta-feira (28) poderia inviabilizar a entrega dos envelopes das organizações sociais interessadas justamente no chamamento público da UPA Mary Dota. A data limite para a medida seria hoje, mas deve se estender até segunda-feira (1) diante da folga.

Arnaldo

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) de Bauru, Arnaldo Ribeiro, vai deixar o cargo na próxima segunda-feira (1/4). Pré-candidato a vereador, o titular da Sedecon não tem outra escolha, já que a desincompatibilização do cargo é uma exigência da legislação eleitoral. Ele deve ser, aliás, o único secretário a sair do governo para disputar as eleições.

Bilancieri

Quem deve assumir o lugar de Arnaldo é ninguém menos do que o coordenador regional do Republicanos, Marcos Bilancieri, ex-prefeito de Boraceia (41 quilômetros de Bauru). O Republicanos vai reforçar a chapa eleitoral de Suéllen Rosim.

Saia Justa

Uma cartilha divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na tarde de ontem (27) deixou políticos de todo o território paulista numa saia justa. A Corte informou os prefeitos e presidentes de Câmaras que está vedado o aumento salarial acima do índice da inflação no ano todo — e não apenas após o início do período eleitoral.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.