SÉRIE A2

Fim do sonho: XV só empata com a Portuguesa Santista e é eliminado em casa

Nhô Quim vive novamente a frustração de ‘bater na trave’ e adiar por mais um ano a possibilidade da ascensão à Série A1

Por Erivan Monteiro | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba só empatou no Barão lotado: frustração
O XV de Piracicaba só empatou no Barão lotado: frustração

Fim do sonho do acesso para o XV de Piracicaba. Diante de um ótimo público (5.388 pagantes) no estádio Barão da Serra Negra, o Alvinegro apenas empatou por 1 a 1 com a Portuguesa Santista, nesta quarta-feira (27), e foi eliminado da Série A2 do Paulistão.

Assim, o Nhô Quim vive novamente a frustração de “bater na trave” e adiar por mais um ano a possibilidade da ascensão à Série A1 do Campeonato Paulista, condição que não ocupa desde 2016, quando foi rebaixado.

O time deixa a competição com uma derrota e um empate para a Briosa no “mata-mata” de quartas de finais, pois no jogo de ida havia perdido por 3 a 2, no último domingo (24), no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Agora, resta à equipe piracicabana a participação na deficitária Copa Paulista, competição que dá ao campeão a classificação à Série D do Brasileiro ou à Copa do Brasil no ano seguinte. A competição deve começar entre o final de julho e início de agosto.

Nos outros jogos, Noroeste, Velo Clube e Juventus também conquistaram a classificação. O time de Bauru bateu o São Bento, em Sorocaba, por 2 a 1; mesmo placar da vitória do Velo Clube sobre o São José, no Vale do Paraíba; e o Juventus despachou a Ferroviária, em Araraquara, nos pênaltis (3x1) após empate sem gols no tempo normal.

O JOGO

O XV de Piracicaba iniciou o jogo no ataque, mas deixou buracos na defesa. Em contra-ataque rápido, Maranhão partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Franco, livre, na marca do pênalti. Com tranquilidade, o capitão da Briosa ainda escolheu o canto para, aos 7 minutos, abrir o placar: 1 a 0.

Em desvantagem, os jogadores do Alvinegro ficaram visivelmente nervosos em campo e não conseguiram produzir lances de perigo ao gol do arqueiro Wagner Coradin. A Briosa, por outro lado, seguiu na tática dos contra-ataques, sempre no lado esquerdo com Maranhão.

Na etapa final, logo aos 3 minutos, Maikinho perdeu um gol incrível após lançamento de Michel. Caio Cristian salvou praticamente em cima da linha e evitou o empate.

Aos 11 minutos, Maikinho partiu em velocidade rumo ao gol da Briosa e foi derrubado. Num primeiro momento, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, o ele marcou falta fora da área, mas expulsou o atacante Lelê.

Aos 18 minutos, o Alvinegro empatou. Daniel Costa cobrou escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Everton Kanela, que mandou para a rede: 1 a 1.

Nos minutos finais, o XV ainda insistiu, mas não teve forças para buscar ao menos mais um gol para levar a disputa para os pênaltis.

EQUIPES

XV DE PIRACICABA – Fernando Henrique; Michel (Caio Hila), Glauco Nabor, Heverton e Bruno Santos; Mika (Guilherme Teixeira), Paulinho, Daniel Costa (Victor Braga) e Ygor Vinícios (Minho); Maikinho e Anderson Magrão (Everton Kanela). Técnico – Paulo Roberto Santos

PORTUGUESA SANTISTA – Wagner Coradin; Vinicius Andrade (Douglas Dias), Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian, Ítalo Henrique, Franco (Nailson) e Maranhão (Diogo Carlos); Bruno Moraes (Raul Mendes), Leo Santos (Kaique) e Lelê. Técnico – Sérgio Guedes.

GOLS – Franco (7min/1º tempo) e Everton Kanela (18min/2º tempo)

PÚBLICO – 5.388 pagantes

ÁRBITRO – Fabiano Monteiro dos Santos

LOCAL – Estádio Barão da Serra Negra.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • bras cubas
    28/03/2024
    bem feito, entregou o jogo para o Rio Claro, e agora vai ficar no sofá assistindo o Noroeste disputar a vaga. Time sem caráter tem que ser rebaixado.