AMERICANA

DIG prende dupla de quadrilha suspeita de desviar cargas de grandes empresas

Esquema fazia vítimas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Por Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/1ª DIG de Americana

Local onde parte dos materiais subtraídos era armazenado
Local onde parte dos materiais subtraídos era armazenado

Agentes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam nesta terça-feira (26) dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que desviava cargas de empresas nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo as investigações, os suspeitos emitiam notas falsas para subtrair produtos de empresas e transportavam os materiais até um local onde armazenavam. A Polícia não informou o prejuízo sofrido pelas vítimas.

As prisões aconteceram em Americana e na cidade de Cotia, na região da Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia, as investigações apontam que empresas de renome foram lesadas pelo esquema. Parte dos materiais eram usados em construções pertencentes aos indiciados, com forma de lavar dinheiro.

Há indícios, ainda, de ocultação de capital dos investigados. As investigações prosseguem para identificar novas vítimas e mais envolvidos no esquema.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.