BASQUETE

Franca Basquete enfrenta Caxias do Sul fora de casa pelo NBB

O adversário ocupa a antepenúltima posição do campeonato; os francanos estão na segunda colocação.

Por Pedro Baccelli | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Atletas durante aquecimento no ginásio Pedrocão
Atletas durante aquecimento no ginásio Pedrocão

O Sesi Franca Basquete entra em quadra nesta quarta-feira, às 20 horas, para enfrentar o Caxias do Sul pelo NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2023/2024. Segundo colocado no campeonato, com 25 vitórias em 30 partidas, os comandados de Helinho Garcia enfrentarão o antepenúltimo colocado na competição.

Os sulistas buscam se recuperar após sete derrotas consecutivas. A última vitória foi dentro de casa contra o Brasília, por 79 a 67, no dia 9 de fevereiro. Apesar do resultado, a equipe é a segunda pior mandante, com apenas quatro triunfos em 15 jogos no ginásio do Sesi, em Caxias (RS).

Já o Franca Basquete vem de vitória contra o Vasco, por 93 a 97, no ginásio “Pedrocão”, com o ala-pivô Lucas Dias como cestinha da equipe, com 22 pontos, seis rebotes e 3 assistências.

“Estamos vindo de uma vitória muito importante contra o Vasco, quando tivemos uma defesa muito consistente, tirando o adversário do conforto, daquilo que eles mais gostam de fazer. A equipe está muito conectada, para que a gente possa buscar mais uma vitória e nos mantermos nas primeiras colocações do NBB”, disse Helinho.

O técnico não contará com o ala Jhonatan, por tomar falta desqualificante na partida diante os cariocas. Sesi Franca Basquete e Caxias do Sul se enfrentam no ginásio do Sesi, com transmissão pela Rádio Difusora AM 1030 kHz.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.