CULTURA

De Raquel Fayad, ‘Jardim de Pandora’ estará em exposição

Na exposição gratuita erá possível perceber a pesquisa artística de Fayad

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Obras poderão ser conferidas a partir de 5 de abril, em Bauru (imagem ampliada no final)
Obras poderão ser conferidas a partir de 5 de abril, em Bauru (imagem ampliada no final)

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 5 de abril, às 20h, a abertura da exposição 'Jardim de Pandora', da artista Raquel Fayad, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg. A exposição tem a curadoria de Andrés I. M. Hernández, e de caráter inédito em Bauru, conta com o fomento municipal da Secretaria de Cultura por meio do edital de Contratação de Projetos para Exposição Individual de Artes Visuais.

Na exposição gratuita 'Jardim de Pandora', será possível perceber a pesquisa artística de Fayad. Atualizada com as inovações tecnológicas ao longo dos anos, ela propõe uma série de obras multifacetadas, interdisciplinares e transgressoras, explorando e combinando música, teatro, performance, animação digital, pintura, esculturas, instalações, desenhos, instauração, vídeos, presentes na exposição. Na noite de abertura, a artista realizará a performance instaurativa 'A Trôpega eternidade dos rastros', 2022/2024.

Raquel Fayad é formada em Artes Plásticas, Música, Dança e Gestão Cultural. Em sua prática artística, reflete questões afetivas que configuram as relações humanas, partindo da memória coletiva e das experiências particulares, visando diálogos ou processos colaborativos em sua produção artística.

Já o curador, Andrés I. M. Hernández, é artista visual, pesquisador, professor e crítico de arte. Pós-Doutor pelo Instituto de Artes da Unesp, doutor em artes visuais, mestre em Teoria, Crítica e Produção em Artes Visuais e graduado em Educação.

SERVIÇO

A Galeria Municipal Angelina W. Messenberg fica na avenida Nações Unidas, 8-9 - Centro
Período da exposição - de 06/04 a 05/06, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 17h
Agendamento de grupos pelo formulário online, em https://forms.gle/JJanpYgUSFAbmzj4A

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.