OPINIÃO

Crime organizado dá as cartas

Por Paulo Panossian | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Não bastasse a volúpia dos corruptos travestidos de políticos, como ocorreu na era petista (entre 2003 a meados de 2016), o crime organizado dá as cartas no País.

Como cita o excelente editorial do Estadão (26/03), com título "Rio de joelhos para o crime", no qual cita o finalmente desvendado crime de execução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, em 2018, em que os mandantes seriam o deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o delegado e ex-chefe da Polícia fluminense Rivaldo Barbosa.

Que teriam contratado os serviços de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz (já presos) para executar o crime.

E como bem define o jornal, que o esclarecimento do caso Marielle "expôs um Estado carcomido, indissociável do crime organizado por sua captura por agentes públicos que deveriam zelar pelo bem da sociedade, e não a trair".

E esse quadro de degradação de segurança pública, e avanço do crime até nas nossas instituições, que aflige a nossa população, há décadas ocorre em várias partes do País.

E não adianta querer federalizar, como sugerem alguns, que a PF cuide dos crimes da milícia.

É urgente e necessário que sejam extirpados os policiais e políticos cúmplices da criminalidade, para que a milícia criminosa, que domina 50% das áreas do Rio, seja inapelavelmente combatida...

Caso contrário, vão tomar conta do Brasil...

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.