POLÍCIA

Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de trilhos em Itatinga

Operação foi batizada de 'Fim da Linha' e contou com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM)

Por Lilian Grasiela | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Polícia Civil/Divulgação

Local de onde os trilhos foram retirados pela quadrilha
Local de onde os trilhos foram retirados pela quadrilha

Itatinga - A Polícia Civil de Itatinga (120 quilômetros de Bauru) desencadeou, na manhã desta terça-feira (26), a operação “Fim da Linha” com objetivo de identificar e prender integrantes de quadrilha que estaria furtando trilhos da linha férrea na área rural do município.

Após denúncia anônima, o Setor de Inteligência da Polícia Civil compartilhou informações com a Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Itatinga. No início da tarde, a PM abordou um Fiat Pálio ocupado por quatro suspeitos na entrada da cidade.

No porta-malas, havia grande quantidade de ferramentas e cilindros de oxigênio e GLP, próprios para corte de trilhos. Três dos homens foram reconhecidos por policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar II) por furtos de trilhos em Botucatu e Itatinga.

No local indicado por um deles, as equipes constataram a retirada de cerca de aproximadamente 800 metros de linha férrea. Os quatro foram presos em flagrante por associação criminosa e também foram indiciados por furto de trilhos, ficando à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.