NBB CAIXA

Com grande atuação coletiva, Bauru Basket vence o Cerrado

Dragão abriu vinte pontos de diferença no início do jogo, administrou a vantagem e fechou a partida pelo placar de 86 x 69

26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Mateus Tourinho

Nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Dragão enfrenta o Brasília
Nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Dragão enfrenta o Brasília

Na noite desta terça-feira (26), o Bauru Basket venceu mais uma partida válida pelo NBB Caixa. Jogando fora de casa, no ginásio da ASCEB, o Dragão foi superior do início ao fim e venceu o time do Cerrado pelo placar de 86 x 69.

A intensidade que levou os bauruenses ao triunfo foi observada logo nos primeiros minutos de duelo, com uma corrida de 10 x 0 sobre os donos da casa. Apesar do tempo técnico solicitado por Régis Marrelli, treinador adversário, os visitantes não diminuíram o ritmo - e, com três bolas de três convertidas por Gemadinha, fecharam a primeira parcial por 30 x 10.

A partir daí, Bauru apenas controlou o ritmo da partida, rodou o elenco e sacramentou seu 22º triunfo no torneio nacional. "Vitória importante. Conseguimos encaminhar o jogo logo no 1º quarto. O ataque fluiu. Também fomos bem defensivamente, corremos a quadra. Depois, foi só administrar o jogo", analisou Paulo Jaú, técnico do Dragão.

Com o resultado, seus comandados permanecem na 5ª colocação do NBB (agora com uma campanha de 66.7% de aproveitamento). Já a equipe do Cerrado amargou sua 23ª derrota em 31 rodadas - números que somam uma campanha de 25.8% de aproveitamento (16º lugar).

TRIUNFO COLETIVO

Cinco jogadores bauruenses fecharam o confronto com dois dígitos na pontuação: Maciel (15), Anderson Rodrigues (14), Alex Garcia (13), Jeremy Hollowell (12) e Dontrell Brite (11). Martin Cabrera (9), Gemadinha (9) e Pedro Mendonça (3) também colaboraram para o triunfo - isso sem falar das 26 assistências distribuídas entre os atletas de Paulo Jaú. Porém, apesar do revés, o cestinha do jogo foi o ala Buiu, da equipe do Cerrado, com 17 pontos anotados. 

SEQUÊNCIA

Embalado por três vitórias consecutivas, Bauru segue no distrito federal para a próxima rodada do NBB Caixa: nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Dragão volta à quadra para medir forças contra o time do Brasília. A partida será no ginásio Nilson Nelson, com transmissão exclusiva do streaming Basquet Pass.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.