PROTESTO EM TAUBATÉ

Trabalhadores cobram investigação da morte de motorista esmagado por carreta em fábrica

Motorista foi atingido por um caminhão que fazia manobra em marcha ré. Ele foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde sofreu uma parada cardíaca e morreu

Por Da redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução

Trabalhadores cobram investigação
Trabalhadores cobram investigação

Trabalhadores da Gestamp realizaram um protesto nesta terça-feira (26) contra a morte de um motorista de 59 anos que foi esmagado por uma carreta no pátio da empresa, em Taubaté. De acordo com a empresa, a mobilização atrasou em uma hora a entrada dos funcionários do segundo turno. O acidente fatal aconteceu na segunda-feira (25). 

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

 

Segundo informações preliminares, o motorista teria sido atingido por um caminhão que fazia manobra em marcha ré. Ele foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde sofreu uma parada cardíaca, vindo a falecer. A vítima prestava serviço para a transportadora Transnovag e estava na Gestamp para transportar peças para a Volkswagen.

 

O presidente do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté), Claudio Batista, o Claudião, novas mobilizações serão realizadas com os funcionários dos outros dois turnos da empresa -- na noite desta terça e na manhã desta quarta-feira (27). Também foi aprovado um ofício que será encaminhado à direção da empresa. Segundo o sindicato, no documento, é solicitado, no prazo de 24 horas, que seja instaurada uma comissão interna para apurar as condições em que o acidente ocorreu.

 

A unidade da Gestamp Taubaté fornece autopeças para Volkswagen, GM, Toyota, Nissan, Honda e Fiat. Atualmente, a empresa conta com cerca de 1.600 trabalhadores. “Essa comissão deve ser formada por representantes do Sindmetau, da CIPA, do Sesmt (Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho) e da empresa. A apuração do acidente já deveria ter sido iniciada pela empresa com a participação de todos aqueles que podem contribuir para descobrir as causas e sanar qualquer deficiência na segurança dos trabalhadores”, afirmou Claudião.

 

No ofício, o Sindmetau também pede a imediata interrupção das atividades no local do acidente de trabalho para evitar ocorrências semelhantes, além de preservar evidências para a investigação do caso. A polícia apura o caso.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.