INDAIATUBA

Vídeo: alvo de operação, funcionário da Prefeitura tenta fugir mesmo algemado

O Gaeco não deu mais detalhes do funcionário que tentou fugir, mas confirmou que ele foi preso durante a ação.

Por Leonardo Vieira e Higor Goulart | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Homem tentou fugir por terreno baldio mas foi pego pelo Baep
Homem tentou fugir por terreno baldio mas foi pego pelo Baep

Um dos alvos da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, um funcionário da Prefeitura de Indaiatuba tentou fugir dos policiais do Baep (Batalhão de Ações Especial de Polícia) na manhã desta terça-feira, 26. Um vídeo gravado por moradores mostra o homem correndo algemado em um terreno baldio e sendo alcançado.

O Gaeco não deu mais detalhes do funcionário que tentou fugir, mas confirmou que ele foi preso durante a ação. O funcionário era membro de um grupo acusado de registrar boletins de ocorrência noticiando crimes falsos, para depois usar os documentos em seu favor e ameaçar empresários.

Segundo as investigações, os agentes pediam valores indevidos para barrar o andamento de investigações contra as empresas. As cifras variavam de R$ 1 mi a R$ 3 mi.

Na operação na manhã desta terça (26), nove de 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Gaeco. A operação contou ainda com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, através de sua corregedoria.

Além das prisões, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, dois deles na casa do delegado e no Distrito Policial.

Pelo menos dez empresários foram vítimas do esquema criminoso, no período de um ano. Ainda não se sabe quanto o grupo movimentou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.