OBRA

Contribuinte pede abertura de rua em loteamento

Prefeitura realizou a limpeza do local e colocou pedras no trecho nesta terça-feira

Por André Thieful | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Will Baldine/JP

Rua Oito no loteamento Morada do Sol
Rua Oito no loteamento Morada do Sol

Uma rua existente apenas no papel é motivo de reclamação de uma contribuinte do loteamento Morada do Sol, na região do bairro Monte Líbano. A situação prejudica um contribuinte que construiu uma casa no local, mas não pode se mudar porque, sem a abertura da rua, não há ligação de água, esgoto e energia elétrica.

O presidente da associação de moradores do bairro, José Domingos, reclamada situação. “A gente já fez várias solicitações para a prefeitura fazer essa obra para dar condições ao morador, que precisa terminar a sua construção, porque ele paga aluguel”, disse. Domingos disse que a Secretaria de Obras prometeu a obra há cerca de seis meses.

“Eu já paguei o terreno, minha casa está quase pronta e agora estamos nessa luta. A rua tem CEP, eu pago IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano). Se tivesse água e energia eu já estaria aí dentro, porque quero sair do aluguel”, explicou o proprietário do imóvel.

SEMOZEL

A prefeitura foi questionada sobre a obra nesta segunda-feira (25) no começo da tarde e enviou a seguinte nota: “A Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) informa que o local consta na programação de serviços da pasta desta semana e que fará abertura com máquina na via, para facilitar o acesso dos moradores. Para ligação de água, esgoto e energia, o morador deve, na sequência, solicitar os serviços ao Semae e à CPFL.”, explicou. Nesta terça-feira (26), porém, deu início à limpeza do local com a colocação de pedras.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.