ATO RACISTA

Advogados de vítima de racismo em jogo do Sesi Franca apontam suspeita à polícia; VÍDEO

Boletim de ocorrência de injúria racial foi registrado nesta terça-feira, 26, com a identificação de mulher que teria feito o xingamento 'segura a peruca, macaca'.

Por Igor Araújo | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Rede social/Divulgação

Advogados de Luana Leopoldo em Franca na manhã desta terça-feira, 26, compareceram à CPJ
Advogados de Luana Leopoldo em Franca na manhã desta terça-feira, 26, compareceram à CPJ

Após a denúncia de racismo durante a partida do Campeonato Paulista sub-15 de basquete entre Sesi Franca e Palmeiras, no último domingo, 24, os advogados da torcedora Luana Leopoldo, mãe de um dos atletas do clube de São Paulo, estiveram em Franca na manhã desta terça-feira, 26. Eles compareceram à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde registraram um boletim de ocorrência de injúria racial.

Segundo os advogados Walter Neto e Juliana Freire, a mulher que proferiu as ofensas racistas teria sido identificada e informações repassadas à Polícia Civil. De acordo com eles, a ocorrência havia sido feita apenas pela Polícia Militar no último domingo, mas não foi repassada para a Polícia Civil ainda.

Leia mais:
Mãe de atleta denuncia racismo em jogo do sub-15 entre Sesi Franca e Palmeiras

Como foi
Luana Leopoldo, 37 anos, de São Paulo, acompanhava seu filho Caio Leopoldo, 14 anos, durante a partida no clube do Sesi. Segundo Luana, durante o jogo, ela estava torcendo para a equipe palmeirense quando torcedoras do Sesi Franca começaram a acusá-la de xingar os atletas.

Após discussão, Luana alega que uma das torcedoras fez um gesto segurando o cabelo e proferiu ofensas racistas. "Segura a peruca, macaca", teria dito a torcedora, de acordo com ela. A situação causou revolta e Luana precisou ser contida por pessoas presentes no local. Luana gravou vídeo relatando o fato segundo a sua versão.

"Eu estava dizendo que não tinha xingado ninguém para as mães dos atletas do Franca. Essa pessoa fez o gesto mexendo no cabelo e me disse: 'Segura a peruca, macaca'. Foi aí que eu precisei ser contida. Eu queria pegá-la, mas não consegui, e então o jogo teve que ser interrompido. O Sesi Franca chamou a polícia para fazermos um boletim de ocorrência. Enfim, ela escapou do local pelos fundos, pois nós estávamos esperando a polícia na frente, e o marido dela ficou lá. Então fizemos o boletim de ocorrência."

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sir Armando
    26/03/2024
    É simples, se tem provas contra a acusada, processo para cima dela. Já fui pai torcedor. É um bando de sem razão.