EDUCAÇÃO

Líder comunitária pede transporte escolar para alunos da zona Oeste de Franca

Munícipe acrescentou que os alunos estão se evadindo das aulas por conta das dificuldades para chegar às escolas.

Por N. Fradique | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Sessão acontece no Centro Comunitário do Residencial Santa Maria
Sessão acontece no Centro Comunitário do Residencial Santa Maria

Com a primeira sessão do projeto Câmara nos Bairros, a líder comunitária Elaine Cristina Rocha, moradora no Residencial Copacabana, zona Oeste de Franca, usou a Tribuna para reivindicar melhorias no transporte escolar. A primeira reunião itinerante da Câmara realizou sua primeira parte na manhã desta terça-feira, 26, no Centro Comunitário do Residencial Santa Maria.

Elaine Rocha disse que são mais de 220 alunos que moram nos conjuntos habitacionais do Copacabana, e que estudam em outros bairros. Ela conta que os estudantes precisam andar muitos quilômetros para chegar às escolas, ou cortar caminho passando sobre um cano existente sobre um córrego em uma área verde.

“Os alunos atravessam em um cano que existe em uma área de preservação ambiental e não pode construir uma ponte, mas pode deixar uma criança morrer lá. Se chover forte, as crianças podem ser levadas pela água”, disse Elaine.

Elaine acrescentou que os alunos adolescentes estão se evadindo das escolas por conta das dificuldades para chegar às escolas e por causa da falta de transporte.

“As mães saem cedo de casa para trabalhar e acreditam que os filhos vão para a escola. Mas não, eles não vão. Há leis obrigando o fornecimento de transporte. O Estado custeia e a Prefeitura faz a logística”.

As escolas citadas por Elaine que recebem os alunos do Copacabana são EE "Maria do Carmo Silva Ferreira", localizada no Jardim Zelinda; EE "Israel Niceus Moreira Moreira", no Jardim Santa Efigênia; e EE "Hélio Palermo", no Jardim Dermínio.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.