ESTÁ PRESO

Suspeito de matar Lara, de 12 anos, deve ser levado amanhã para o CDP de Jundiaí

O homem suspeito de estupro e homicídio contra a menina Lara, foi preso no Paraná, na última quinta-feira (21)

Por Fábio Estevam | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

REPRODUÇÃO

Lara desapareceu no dia 16 de março de 2022, após sair de casa para comprar refrigerante
Lara desapareceu no dia 16 de março de 2022, após sair de casa para comprar refrigerante

O homem preso pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última quinta-feira (21), suspeito de estuprar e matar Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista, em março de 2022, foi trazido nesta segunda-feira (25) para São Paulo e passou a noite de segunda para terça-feira (26) no Centro de Triagem de Campo Limpo.

Inicialmente ele seria transferido nesta terça para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, o que não aconteceu. Segundo apurou a reportagem, ele ficará mais esta noite em Campo Limpo, a partir de onde, então, deverá ser levado nesta quarta-feira (27) para Jundiaí.

Não foi possível saber, por ora, a razão pela qual ele não foi transferido nesta terça, uma vez que a informação inicial obtida pelo JJ, na noite de segunda-feira, era de que ele não poderia ser levado para o CDP ainda na segunda, porque a unidade não recebe presos no período noturno.

O que se sabe é que, durante a tarde, o homem foi interrogado e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

Relembre o caso

A menina desapareceu no dia 16 de março de 2022, após sair de casa para comprar refrigerante em uma mercearia a cerca de 600 metros de sua casa. O corpo dela foi encontrado três dias depois, em um terreno localizado em Francisco Morato (SP).

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Lara morreu por traumatismo craniano causado por ao menos quatro golpes na cabeça.

A Polícia Civil confirmou que os laudos descartaram abuso sexual e uso de entorpecentes na morte da adolescente.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.