MUTIRÃO

Dengue: 52% dos moradores negam entrada de agentes em novo mutirão em Campinas

Mesmo com a dificuldade, o mutirão recolheu 1,8 tonelada de resíduos e entulhos descartados irregularmente em áreas públicas, enquanto que 56 bocas de lobo foram limpas.

Por Higor Goulart | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Mutirão visitou casas de 11 bairros de Campinas
Mutirão visitou casas de 11 bairros de Campinas

Os agentes de saúde de Campinas visitaram 2,9 mil imóveis durante o 8º mutirão de 2024 para prevenção e combate à dengue. No entanto, mais uma vez, os fiscais sofreram com a recusa de moradores. A ação aconteceu no sábado, 23 de março, e percorreu os bairros Parque Oziel, Gleba B, Jardim Monte Cristo, Jardim do Lago 2, Jardim Stella, Jardim Icaraí, Jardim Irajá, Jardim Santa Cruz, Jardim Bandeiras 1 e 2 e Jardim São José.

De acordo com a Administração Municipal, cerca 52% não foram acessadas. “Eles estavam inacessíveis por estarem fechados, desocupados ou por impedimento dos moradores”, informou.

A recusa de moradores e as moradias fechadas têm sido um padrão nos mutirões deste ano. Por isso, durante todas as ações, Campinas tem utilizado drones para localizar grandes criadouros do mosquito Aedes aegypti como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono.

Outra estratégia adotada contou com chaveiros, para acesso dos imóveis.

Por isso, mesmo com a dificuldade, o mutirão recolheu 1,8 tonelada de resíduos e entulhos descartados irregularmente em áreas públicas, enquanto que 56 bocas de lobo foram limpas.

Os agentes ainda passaram instruções aos moradores, como: jogar lixo nos locais corretos, destinar ao ecoponto e não utilizar terrenos baldios.

Atualmente, Campinas tem 27,9 mil casos de dengue e quatro mortes.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.