CHUVAS

Chuvas intensas deixam 8 mortos no estado do Rio de janeiro

Desabamentos na Região Serrana e incidentes isolados na Baixada Fluminense e Região dos Lagos resultam em fatalidades no Rio de Janeiro

Por Marcelo Rocha | 24/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Petrópolis

Foto: Reprodução

Agentes da Defesa Civil do RJ em busca de sobreviventes
Agentes da Defesa Civil do RJ em busca de sobreviventes

Oito pessoas morreram em decorrência das chuvas intensas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (22). As chuvas, causadas por uma frente fria, continuaram até o sábado (23), afetando várias áreas do Sudeste.

A maior parte das fatalidades ocorreu na Região Serrana. Em Petrópolis, quatro membros da mesma família perderam a vida quando sua casa no bairro Independência desabou na sexta-feira. As vítimas foram identificadas como Lukas Willian da Silva Lima Justino, 9 anos; Beatriz da Silva Lima, 25 anos; Douglas José de Souza da Silva, 24 anos; e Maria Lucia Casemiro Lima, 66 anos. Uma criança de 4 anos foi resgatada com vida após passar 15 horas sob os escombros.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: 

https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Em Teresópolis, também na Região Serrana, um deslizamento de terra na comunidade da Coreia resultou na morte de duas crianças: Kayke dos Santos da Silva, 8 anos, e Miguel Lopes Ricardo Ramos, 14 anos. A cidade, que registrou um acúmulo de 260 milímetros de chuva em 24 horas, decretou estado de emergência no fim da tarde de sábado.

As outras duas mortes ocorreram em áreas distintas. Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um ambulante de 19 anos, identificado como Kelwen Ramos, foi atingido por um raio na sexta-feira. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o motorista de um caminhão, Carlos Roberto Mota Chagas, 55 anos, morreu afogado depois que seu veículo caiu em um rio em Santa Cruz da Serra.

Segundo o governo do estado, os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas. As buscas por possíveis vítimas continuam.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.