CONFLITO

VÍDEO: 'Conflito armado interno': Grupo armado invade estúdio de TV no Equador

O país está sob estado de exceção após a fuga da prisão do criminoso mais perigoso do país, José Adolfo Macías Villamar

Por Da Folhapress | 09/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/Facebook

As imagens mostram que funcionários da emissora foram feitos reféns
As imagens mostram que funcionários da emissora foram feitos reféns

Homens fortemente armados e encapuzados invadiram os estúdios do canal de televisão TC MI Canal, do Equador, nesta terça (9). A invasão aconteceu na cidade de Guayaquil. Segundo a mídia local, a Polícia Nacional foi acionada ao local.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Um apresentador teve uma arma encostada no pescoço. Os criminosos tinham fuzis e outras armas. A correira nos arredores dos estúdio também foi registrada. As imagens mostram que funcionários da emissora foram feitos reféns.

O país vive uma crise na segurança. O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou um estado de "conflito armado interno" no país contra grupos criminosos.

Em decreto, Noboa determina que Forças Armadas realizem operações militares para "neutralizar" grupos. O documento, assinado nesta terça-feira (9), mira 22 grupos criminosos no âmbito transnacional, chamados de "terroristas" no documento.

O país está sob estado de exceção após a fuga da prisão do criminoso mais perigoso do país, José Adolfo Macías Villamar.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.