SUSTO

VÍDEO: Chinês tenta asfixiar padre durante missa, mas Justiça decide absolvê-lo

O agressor se aproximou de um dos padres e tentou sufocá-lo; o sacerdote caiu no chão inconsciente. Outro padre levou uma pancada forte na cabeça

Por Da redação | 04/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/@elmercurioec/Instagram

Os fiéis que participavam na Eucaristia ajudaram as vítimas e detiveram o agressor até a chegada da polícia
Os fiéis que participavam na Eucaristia ajudaram as vítimas e detiveram o agressor até a chegada da polícia

Dois sacerdotes de Cuenca, no Equador, foram vítimas do ataque de um chinês durante a missa de 28 de dezembro. A Arquidiocese de Cuenca apresentou a denúncia de intimidação e ataque, mas o agressor continuou em liberdade.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Intimidação de padres
Segundo o comunicado da arquidiocese, o homem enviou à igreja uma mensagem em que se lia "vim para vem matar alguém”. Um segundo padre, Rider Macas, também levou uma pancada na cabeça, mas conseguiu escapar.

Esta violência, talvez a mais grave, foi vivida pelo Padre José Conde, quando o estrangeiro se aproximou dele tentando sufocá-lo. O sacerdote caiu no chão inconsciente.

Os fiéis que participavam na Eucaristia ajudaram as vítimas e detiveram o agressor até a chegada da polícia. No entanto, a arquidiocese informou mais tarde que, mesmo tendo apresentado a denúncia, o homem ficou em liberdade.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.