GUARULHOS

VÍDEO: Receita e militares apreendem 35 kg de cocaína em latas de graxa no aeroporto

Droga estava escondida em frascos de graxa branca e era destinada a Hong Kong

Por Da redação | 28/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Carga para exportação escondia cocaína
Carga para exportação escondia cocaína

Operação conjunta entre a Receita Federal e os órgãos participantes da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) no Aeroporto Internacional de Guarulhos resultou na apreensão de aproximadamente 35 quilos de cocaína. A ação foi realizada na tarde de segunda-feira (27).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A droga foi descoberta durante a vistoria de uma carga de exportação destinada a Hong Kong, com conexão em Madrid. A cocaína estava oculta em 117 frascos de graxa branca, cada um contendo invólucro de 300 gramas.

Para a Receita Federal, a operação evidencia a necessidade contínua de vigilância para lidar com desafios relacionados ao tráfico internacional de drogas e garantir a segurança nas operações aeroportuárias.

“A descoberta da cocaína, escondida em uma carga aparentemente comum, destaca a complexidade dessas operações”, disse a Receita.

Desde 6 de novembro, 3,7 mil militares da Aeronáutica, do Exército e da Marinha atuam em ações de combate ao crime em três portos e dois aeroportos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é prevenir e reprimir o tráfico de drogas e de armas e outros tipos de crimes.

A instituição da GLO e atuação das Forças Armadas nos portos e aeroportos foram autorizadas por meio do Decreto nº 11.765, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros José Múcio Monteiro (Defesa) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.