FUTEBOL

Com ameaça de violência, Ouvidoria vai acompanhar eleição no Corinthians neste sábado

Ouvidor das polícias do estado de São Paulo disse que atuará como ‘mediador de todos os envolvidos no processo’

Por Da redação | 24/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Parque São Jorge
Parque São Jorge

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo vai acompanhar a eleição no Sport Club Corinthians Paulista neste sábado (25), em São Paulo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O ouvidor Claudio Silva disse que a Ouvidoria “se fará presente no local”, colocando-se como “elemento mediador de todos os envolvidos no processo”, confiando que “as forças de segurança de nosso Estado, se presentes, serão garantidoras da ordem e do bom andamento do pleito”.

Segundo ele, a Ouvidoria foi procurada por torcedores e sócios do Corinthians, bem como por torcidas organizadas, como a Grêmio Gaviões da Fiel - Força Independente, por ocasião das eleições à presidência do clube neste sábado.

“Devido ao tensionamento do processo eleitoral – com ameaças e pichações no entorno do clube –, informaram que a Polícia Militar encaminhará o Batalhão de Choque para os portões de sua sede o que, segundo o grupo, pode aumentar a tensão no desenrolar da votação”, afirmou Silva.

Segundo ele, a presença da Ouvidoria pode funcionar como ponto de equilíbrio entre os sócios e torcedores que acompanharão a eleição e as forças de segurança.

VIOLÊNCIA

Na véspera da eleição, a sede do Corinthians, o Parque São Jorge, foi alvo de pichações e de tiros. A Polícia Militar esteve no local e o clube deve formalizar queixa. Ninguém ficou ferido durante o ataque.

As mensagens pichadas no muros são contra o candidato André Negão e ao grupo "Renovação e Transparência". "Vai morrer" e "guerra" foram algumas das pichações. Também foi pendurada uma faixa com a frase "fora André Negão".

Por meio de nota, o Corinthians se manifestou repudiando o ocorrido. O Alvinegro informou que trabalha para que a eleição "ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantir o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios".

Torcidas organizadas, por sua vez, já convocaram seus membros para irem à porta do Parque São Jorge durante a votação, que acontecerá das 9h às 17h.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.